terça-feira, 11 de setembro de 2018

Centro de Educação Socioambiental Mananciais da Serra é visitado por Escola de Campo Largo.

A disciplina de Geografia (Prof. Marcos) oportunizou aos alunos  do Colégio Acesso Campo Largo uma aula de campo em período integral ao Centro de Educação Ambiental Mananciais da Serra - CEAM, mantido pela Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR), em Piraquara.

Na visita, os alunos tiveram palestras sobre a importância da água e da preservação ambiental, conheceram de perto os reservatórios Piraquara 1 e 2 (que abastecem Curitiba e região), fizeram trilhas pela Área de Proteção Ambiental (APA) do parque, tendo um contato mais aproximado com a Mata Atlântica, em sua diversidade de fauna e flora, e contaram também com práticas de sustentabilidade, visitando a horta orgânica, o minhocário, o meliponário, e a estufa, onde puderam levar para casa várias mudas de plantas medicinais.



Centro de Educação Socioambiental Mananciais da Serra

Em 1997, foi inaugurado o Centro de Educação Socioambiental Mananciais da Serra – CEAM em Piraquara, PR, com o intuito de promover atividades de educação socioambiental e formar uma nova consciência ambiental, voltada para a conservação e preservação do meio ambiente, em especial ao cuidado com a água.

Dentro deste contexto, o objetivo do CEAM é desenvolver um conjunto de atividades que sensibilize, mobilize e promova a reflexão entre o cidadão e o ambiente, a fim de internalizar conceitos e práticas sustentáveis.

Ao visitar o CEAM o visitante, por meio das atividades realizadas, tomará conhecimento de conceitos e práticas sustentáveis e assim contribuir com a preservação dos recursos hídricos.

O público participante das atividades do CEAM é diversificado. Desde estudantes, empregados, técnicos profissionais, universitários até comunidades do entorno.

As visitas ao CEAM acontecem por meio do agendamento via e-mail. É recomendada a visita em período integral.

Aberto para:

Visitantes e estudantes do ensino fundamental a partir de 9 anos de idade.
Visitantes e estudantes do ensino médio/técnico a partir de 14 anos de idade.
Visitantes e estudantes do ensino superior.
Profissionais de área técnica afim.

Dias de visitação: De terça a sexta-feira 
Horário: Manhã: das 09 às 11h30 | Tarde: das 14 às 16h30
Endereço: Estrada da Barragem, s/n - Vila Fuck (Entremar) - Piraquara

O que levar: Usar calçados antiderrapantes, roupas confortáveis e protetor solar. 

As visitas são agendadas pelo email visitas@sanepar.com.br

Fonte Sanepar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião